O que é a Clarividência?
A Clarividência é a capacidade de perceber realidades sutis além dos limites dos sentidos físicos. Trata-se de uma faculdade natural da consciência que pode ser desenvolvida por meio de estudo, disciplina, prática e equilíbrio emocional.
Ser clarividente não significa “ver espíritos” apenas, mas aprender a perceber energias, campos energéticos, dimensões extrafísicas e consciências espirituais que coexistem conosco. A clarividência amplia a compreensão da vida, revelando que o universo é muito mais vasto e interconectado do que o que nossos olhos físicos podem captar. Ao contrário do que muitos pensam, essa habilidade não é um dom reservado a poucos. Todos podemos desenvolver a clarividência de forma lúcida, responsável e segura, à medida que aprimoramos nosso comportamento, nossa energia e nossa intenção de servir ao bem.
No Centro de Estudos da Consciência (CEC), a clarividência é sempre estudada e praticada vinculada ao autoconhecimento e à evolução espiritual. Sob a orientação e ensinamentos de Moisés Esagüi, a clarividência é entendida como uma ferramenta de percepção da realidade espiritual, que ajuda o indivíduo a compreender melhor a si mesmo, os outros e os planos sutis da existência.
Práticas de Clarividência e Projeção Astral
Todas as sextas-feiras, às 20h, oferecemos práticas de Projeção Astral e Clarividência em nossa sede, o Mosteiro São Damião.
Nesses encontros, estudamos e nos exercitamos testando diferentes técnicas e formas que contribuam para o desenvolvimento dessas ferramentas espirituais.
Essas práticas também fazem parte dos nossos encontros online semanais na Área de Membros, realizados às segundas-feiras, às 20h, via Google Meet.
Ambas as atividades são exclusivas para membros.
Quer saber como fazer parte? Clique aqui
Materiais para se aprofundar
Palestras disponíveis na loja do CEC
• A prática da clarividência pela mudança de comportamento
• Conheça suas vidas passadas através da clarividência facial
• Playlist – Estudos sobre Clarividência
“A clarividência não é um dom. É o resultado de um percurso consciente: abrir-se para a vida, remover bloqueios e trabalhar o chacra frontal com continuidade. Todos podem desenvolver a visão clara — basta vontade e esforço.”
— Moisés Esagüi